Pular para o conteúdo principal

Transformações significativas na área ambiental serão sentidas até 2025

Enviado por Comunicação em

Em nível global, os efeitos não foram mais amenos. Há, inclusive, países em risco de desaparecer em decorrência do aumento do nível dos oceanos. Ficou clara a iminência de uma situação irreversível que precisa receber muita atenção nesse ano e em 2025.

É um período estratégico para o Brasil, que em 2025 sediará, em Belém (PA), na Floresta Amazônica, a Conferência do Clima (COP30). Mais que um marco, a COP30 é o maior evento climático do planeta. Amplia a discussão e mobilização da sociedade em torno de práticas sustentáveis e efetivas em defesa do meio ambiente. Temas como redução da emissão de carbono, energia renovável e gestão de resíduos se tornarão prioritários para os governos e, principalmente, para a população.

Desde sua instituição, em 2011, O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra) adota e estimula práticas de ESG (sigla para "Environmental, Social and Governance" que, em português, significa "Ambiental, Social e Governança").

O Cisbra pensa globalmente, agindo localmente. Uma de suas missões é minimizar agressões ao planeta por meio da gestão dos resíduos sólidos, contribuindo para a conservação dos recursos hídricos, envolvendo a população em ações que promovam a reciclagem e a reutilização de materiais.


O Cisbra é formado pelos municípios de Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Toledo-MG, Tuiuti e Vargem.

Solicitar Equipamentos

Solicitar Caçamba

Este site usa cookies para te proporcionar melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de privacidade