Representantes e Gestores das cidades que fazem parte do CISBRA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas Paulista esteve reunido com foco no planejamento das estruturas para o manejo de resíduos sólidos de 12 a 14 julho.
Na reunião, foram abordadas as funções de cada instalação, a área de abrangência de cada uma, para que, cada munícipe tenha próximo de sua residência, um ‘endereço’ para o descarte correto de resíduos, tais como resíduos volumosos, de construção civil, recicláveis e verdes.
Os técnicos municipais se envolveram e se apropriaram da proposta, de forma participativa analisaram e propuseram os endereços. No total, para todo o território do CISBRA, com ausência de 3 municípios, foram planejados 37 ecopontos e 9 CMRR-Central Municipal de Recuperação de Resíduos.
“O CISBRA está avançando no planejamento e as ações em breve se concretizarão. Esse trabalho, voltado a ações que beneficiem o Meio Ambiente dos munícipios é de suma importância para a destinação correta dos resíduos produzidos”, ressalta a equipe do CISBRA.