Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o Prefeito de Amparo - Luiz Oscar Vitale Jacob juntamente com o Presidente em exercício do CISBRA - Hilário Piffer Junior, participaram da reunião de preparação do relatório final da primeira etapa do projeto de Cooperação Bilateral Brasil-Coréia do Sul. Estiveram também presentes, representando o governo coreano, o Embaixador da Coréia do Sul no Brasil - Lee Jeong Gwan, entre outras autoridades do governo sul-coreano. Representando o Brasil, estiveram presentes, o Secretário Nacional de Recursos Hídricos - Ricardo Soavinski e Fernando de S. Coimbra - Chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do MMA.
Este relatório será apresentado até o dia 31/10/2016 com informações trocadas entre o governo brasileiro, CISBRA e governo da Coreia do Sul. Após esta etapa, serão analisadas as opções de tecnologias a serem implantadas na região, onde os investimentos poderão chegar a R$ 100 milhões.
O MMA entendeu que após todos esses estudos, a decisão da opção a ser implantada deverá ser escolhida pelo CISBRA, pois, segundo o Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano - Ricardo Soavinski, ninguém melhor do que os atores que vivenciam toda a problemática do local a ser implantado tomarem a decisão.