Pular para o conteúdo principal

Moda e sustentabilidade, o impacto dos microplásticos liberados pelo poliéster ao meio ambiente

Enviado por cisbra em

É necessário ter muita coragem para encarar a Verdade Nua e Crua!
Há pouco mais de 2 meses, recebemos uma visita com uma ideia muito especial: realizar um ensaio fotográfico para retratar o tema de sua pesquisa.
Amanda Zambotto está se formando em Moda e desenvolveu sua tese de conclusão de curso com o tema: “Moda e sustentabilidade, o impacto dos microplásticos liberados pelo poliéster ao meio ambiente.”
Além de toda devastação gerada pela extração de petróleo, estamos, há décadas, bebendo, comendo e respirando plástico! Nanopartículas já podem ser encontradas no leite materno e em nosso sangue.
Cooperativas de reciclagem são responsáveis por mais de 90% da reciclagem do Brasil, onde se recicla apenas 3% de tudo o que é produzido. 43% dos catadores de materiais recicláveis ainda recebem menos que um salário mínimo!
A engrenagem que gera desperdício, devastação e desigualdade tem como principal fonte de energia a agonia presente dentro de cada um de nós.
A indústria da propaganda, o consumismo e a cultura do preconceito entrariam em colapso se a gente parasse de tentar encontrar a própria luz do lado de fora.
Só existirá sustentabilidade externa quando existir sustentabilidade interna!
"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora." Hermes Trismegisto, 1.500 a 2.500 a.C.
Parabéns e gratidão, Amanda Rissato, por usar esse momento para tratar de um assunto tão delicado, importante e complexo (ambientalmente, socialmente e economicamente)!
E também, a Jéssica Lima e Evandro Santos, que toparam participar desse lindo projeto!
Participação especial das cooperadas: Andreia Ferreira Ferreira Ferreira e Valquiria Solrac Brolezi
Ficamos muito felizes ao presenciar esse tipo de ação e, também, ao perceber como muitas empresas e pessoas estão se transformando rumo a uma sociedade pacífica e sustentável.

"Acredita que disseram que posso fazer o mundo mudar?
E que se eu fechasse os olhos, enxergaria em breve.
Acho que já sei!
Não existe avalanche sem flocos de neve!
Se meu único poder é o consumo,
tenho que parar de contribuir com coisas que não assumo.
Antes de comprar, concordar, assistir.
Vou pensar, conversar, refletir."
Trecho do poema "Carambola".

Juntos somos mais humanos!

Fonte: CEMPRE, Pesquisa Ciclosoft, 2020.

Texto: https://www.facebook.com/corenovasp

 

Solicitar Equipamentos

Solicitar Caçamba

Este site usa cookies para te proporcionar melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de privacidade