Ocorreu no dia 30 de Novembro, na cidade de Tuiuti a Oficina de Compostagem Residencial do CISBRA. A apresentação foi destinada aos servidores da Educação - o objetivo é que os restos de matéria orgânica provenientes da merenda escolar sejam reaproveitados e transformados em adubo.
Inicialmente, foi explicada a importância da conscientização socioambiental e a necessidade da mudança dos padrões atuais de consumo. Em seguida os participantes aprenderam a construir uma composteira residencial. Por fim, uma aula prática de como operar o sistema de compostagem.
Segundo projeções do CISBRA, a cidade de Tuiuti gera aproximadamente 58 mil quilos de resíduos orgânicos por mês que, se devidamente separados, coletados e tratados, podem gerar toneladas de composto orgânico, beneficiando o meio ambiente e gerando renda para a economia local.
A Oficina de Compostagem do CISBRA foi o terceiro evento na cidade neste ano. Nas outras oportunidades o consórcio apresentou soluções para o uso de materiais recicláveis.