Em novembro de 2021 iniciou-se o projeto de educação Ambiental (FEHIDRO). Serra Negra foi o primeiro município a receber o projeto segundo cronograma definido pelo Departamento de Educação da cidade e o CISBRA. Entre os dias 14 de março e dia 13 de abril de 2022 o projeto foi aplicado nas Escolas Municipais do município de Socorro, também com anuência do departamento de educação.
Como parte do necessário esforço em preservar a Natureza foram apresentadas as Cartilhas de Educação Ambiental, com quatro temas: Água é Tudo, Lixo, Consumo/Consumismo, e Sustentabilidade Ambiental.
Foi abordado o tema da Sustentabilidade Ambiental e a necessária sanificação da relação Homem/Natureza mediante a compreensão das forças naturais de sustentação da vida. As crianças foram motivadas a compreender e pesquisar essas forças.
O ar que respiramos, o oxigênio, as plantas terrestres e as marítimas, as folhas, a clorofila, o sol e a fotossíntese como iniciadora das principais cadeias alimentares.
O ciclo da água, os alimentos, o solo sua formação e fertilidade, os minerais, as substâncias naturais e as substâncias criadas pelo homem, a galáxia, o Sol, etc. Esses aspectos Ambientais Naturais foram apresentados segundo o nível de compreensão de cada ano escolar.
Foi dada ênfase à necessidade de se recolher e dar destino adequado aos resíduos e a importância de preservar os rios e os mares.
As crianças foram informadas sobre a instalação de containers em pontos estratégicos da cidade para facilitar o descarte de materiais recicláveis.
O projeto foi financiado pela Fundação FEHIDRO – Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu.
Em Socorro foram 56 aulas para alunos do 2º ao 5º ano.