Ação com recursos do Fehidro contou com parceria com o CISBRA.
Águas de Lindóia e Lindóia receberam neste semestre o projeto de educação Ambiental, financiado pela Fundação Fehidro, em parceria com o CISBRA - Consorcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas Paulista.
A ação foi realizada na Rede Municipal das cidades do Circuito das Águas Paulista entre os meses maio e junho. Os alunos receberam as cartilhas de Educação Ambiental, com quatro temas: Água é Tudo, Lixo, Consumo/Consumismo, e Sustentabilidade Ambiental.
Nelas, foi dada ênfase à necessidade de se recolher e dar destino adequado aos resíduos e a importância de preservar os rios e os mares. As crianças foram informadas sobre a instalação de containers em pontos estratégicos da cidade para facilitar o descarte de materiais recicláveis.
“Com o tema de Sustentabilidade Ambiental e a necessária sanificação da relação Homem/Natureza mediante a compreensão das forças naturais de sustentação da vida. As crianças foram motivadas a compreender e pesquisar essas forças. O ar que respiramos, o oxigênio, as plantas terrestres e as marítimas, as folhas, a clorofila, o sol e a fotossíntese como iniciadora das principais cadeias alimentares”, explicam os técnicos do CISBRA.
Além disso, o ciclo da água, os alimentos, o solo sua formação e fertilidade, os minerais, as substâncias naturais e as substâncias criadas pelo homem, a galáxia, o Sol, entre outros aspectos foram apresentados segundo o nível de compreensão de cada ano escolar.