Domingo, 23 de julho de 2017 | login

Tuiuti

Tuiuti se situa no vale formado pela Serra de Santa Cruz e a Serra do Arraial, em uma altitude média de 800 m ao nível do mar, atingindo até altitudes de 1100 m, o que leva a cidade a ter um clima agradabilíssimo.

A sede do município de Tuiuti está assentada em sua maior parte na bacia hidrográfica do Ribeirão do Pântano, afluente do Rio Jaguari. Conta com uma área de aproximadamente 128 km² e população de 5.500 habitantes, num vale formado ao Norte pela Serra do Arraial e ao Sul pela Serra de Santa Cruz.

Sua principal atividade econômica é a agrícola com predominância da pecuária e de hortigranjeiros.

No município se encontram preservadas varias parcelas de Mata Atlântica inclusive a sua fauna, onde se pode observar várias espécies animais como pacas, preás, várias espécies de aves e macacos, além de animais de maior porte como catetos e suçuaranas. 

Rico em águas, o município conta com várias nascentes, cachoeiras, rios e córregos alem de fontes de água mineral inexploradas. No balneário da cidade pode se apreciar belas quedas de água entre uma mata ainda nativa e intocada.

Dista 120 km de São Paulo e 25 km de Bragança Paulista, principal pólo econômico da região, pela oferta de empregos e serviços, insumos e produtos de consumo entre outros.

http://www.tuiuti.sp.gov.br