Segunda-Feira, 24 de abril de 2017 | login

Pedra Bela

Pedra Bela é um pequeno município paulista com cerca de 6.000 habitantes, situado no nordeste do Estado de São Paulo, na região administrativa de Campinas e na região do governo de Bragança Paulista. A cidade está localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude média de 1.100 metros. A base econômica do município está centrada na agropecuária, destacando-se a produção de batatas, café e vagem.

É também de considerável importância para a economia local a grande gleba utilizada para o florestamento com eucalipto, que é transformado em lenha e carvão. Outros destaques são a suinocultura e os micro-estabelecimentos industriais que beneficiam o milho em produtos como fubá, farinha e canjica, de grande conceito e aceitação em toda a região.

Pedra Bela faz jus ao nome, pois é muito valorizada pelos recursos naturais: a paisagem, o clima, a flora, as cachoeiras e riachos. Um dos pontos turísticos de Pedra Bela é a pedra do Santuário, onde está localizada a maior tirolesa do Brasil com aproximadamente 2 km de extensão. Existem várias cachoeiras e lindos riachos ao redor da cidade. O centro da cidade é típico do interior, sem prédios ou grandes edificações, apenas residências e pequenos estabelecimentos comerciais. Uma excelente cidade para visitar, a quem gosta de calma e tranquilidade.

http://pedrabela.sp.gov.br