Domingo, 28 de maio de 2017 | login

Morungaba

 

Assentada nas colinas suaves de um vale ao pé da Serra de Cabras, a cidade de Morungaba é um convite à tranquilidade.

Fundada em meados do século XIX com o nome de Conceição de Barra Mansa, mudado em 1919 para a denominação atual, Morungaba emancipou-se administrativamente  em 1965 e foi elevada à condição de Estância Climática em 1994.

Em gleba de terreno ligeiramente acidentado e fertilíssimo onde corre o Ribeirão dos Mansos, surgiram as primeiras casas do Bairro dos Mansos (sobrenome de provável família pioneira), formando um núcleo ao redor de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

A 108 quilômetros da capital paulista, é o destino ideal para os apaixonados por doces e temperos. A Companhia das Ervas e Doces David são lugares imperdíveis na cidade, pois eles fabricam artesanalmente dezenas de condimentos e doces.

Porém, quem está de dieta pode ficar tranquilo, já que Morungaba conta com diversas outras atrações, como passeios a cavalo, onde você poderá entrar em contato com a natureza da região.

Não deixe de ir ao Centro Cultural Sobrado Amalfi, sede da Biblioteca Pública Municipal, que possui aproximadamente 11 mil volumes. Tem também a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, que foi erguida no início do século 20.

O Parque Ecológico Pedro Mineiro conta com uma enorme área verde e lago e fica a cerca de 800 metros do centro de Morungaba. Ótima opção para entrar em contato com a natureza e para passear ao ar livre.

http://www.morungaba.sp.gov.br