Quarta-Feira, 20 de setembro de 2017 | login

Lindóia

Lindóia, exuberante cidade do interior paulista, é uma Estância Hidromineral considerada a Capital Nacional da Água Mineral, responsável por 40% do volume de água mineral distribuído no Brasil.

Localizada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, a leste do Estado de São Paulo, divisa com o sul de Minas Gerais, Lindóia está a 915 metros de altitude. O Rio do Peixe, com trechos de beleza e imponência, passa ao longo do município, contornando toda a região.

Lindóia está inserida na região de Campinas, a 100 km de Campinas e a 164 km de distância de São Paulo (via Rodovia Fernão Dias).

O clima agradável e bucólico evidencia um dos mais belos e marcantes pontos turísticos da região, o Complexo do Grande Lago, que garante entretenimento para todos os gostos e idades. Com 5 km de extensão, o Grande Lago, é propício para a prática de esportes náuticos.

Já no Vertedouro encontra-se os quiosques, quadras de vôlei e futebol de areia, e, também, o agradável passeio de pedalinho. No Laguinho, caminhadas, passeios de bicicleta e a pesca esportiva, em meio ao belo paisagismo encontrado, tornam-se muito mais aprazíveis e interessantes.

http://www.lindoia.sp.gov.br