Domingo, 23 de julho de 2017 | login

Amparo

Amparo é uma das seis Estâncias Hidrominerais do Circuito das Águas Paulista, terceiro principal destino turístico do Estado de São Paulo.

Seu principal atrativo turístico provém de sua geologia (Estância Hidromineral), principalmente de suas águas, sejam elas de suas fontes de águas minerais, seja do principal manancial que corta o município, o rio Camanducaia.

Além disso, o Carnaval de Amparo é referência na região, bem como seu Festival de Inverno.  Fica a 130km de São Paulo e possui 442 km² de extensão.

Amparo dispõe também de um importante Patrimônio Histórico, protegido pelo CONDEPHAAT (órgão responsável pela preservação no Estado de São Paulo) e por seu Plano Diretor, objeto de teses e livros e considerado um dos mais diversificados e bem preservados da segunda metade do século XIX (época da lavoura cafeeira).

Sua história está preservada nos casarios do centro, nos edifícios de tradição clássica e nas casas das fazendas da época áurea do café. O turismo rural se destaca pela visitação a essas antigas fazendas do município.

http://www.amparo.sp.gov.br