Transformações significativas na área ambiental serão sentidas até 2025

Enviado por Comunicação em Qui, 04/01/2024 - 17:29

Em nível global, os efeitos não foram mais amenos. Há, inclusive, países em risco de desaparecer em decorrência do aumento do nível dos oceanos. Ficou clara a iminência de uma situação irreversível que precisa receber muita atenção nesse ano e em 2025.

É um período estratégico para o Brasil, que em 2025 sediará, em Belém (PA), na Floresta Amazônica, a Conferência do Clima (COP30). Mais que um marco, a COP30 é o maior evento climático do planeta. Amplia a discussão e mobilização da sociedade em torno de práticas sustentáveis e efetivas em defesa do meio ambiente. Temas como redução da emissão de carbono, energia renovável e gestão de resíduos se tornarão prioritários para os governos e, principalmente, para a população.

Desde sua instituição, em 2011, O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra) adota e estimula práticas de ESG (sigla para "Environmental, Social and Governance" que, em português, significa "Ambiental, Social e Governança").

O Cisbra pensa globalmente, agindo localmente. Uma de suas missões é minimizar agressões ao planeta por meio da gestão dos resíduos sólidos, contribuindo para a conservação dos recursos hídricos, envolvendo a população em ações que promovam a reciclagem e a reutilização de materiais.


O Cisbra é formado pelos municípios de Amparo, Águas de Lindóia, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedreira, Pinhalzinho, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Toledo-MG, Tuiuti e Vargem.

Solicitar Equipamentos

Solicitar Caçamba

Este site usa cookies para te proporcionar melhor experiência. Ao continuar navegando você aceita nossa Política de privacidade