Na última terça-feira (12), o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA) realizou uma Assembleia Ordinária com a presença de prefeitos e representantes dos municípios consorciados. O encontro teve como objetivo discutir pautas essenciais para a gestão do consórcio e a implementação de novas medidas para o desenvolvimento regional.
Um dos principais momentos da assembleia foi a eleição da Diretoria Executiva, que definiu os novos gestores para o próximo mandato. Foram eleitos:
Zildo Alexandro de Oliveira, prefeito de Toledo; José Rafael Vezzan, prefeito de Monte Alegre do Sul; Luis Fernando Miguel, prefeito de Morungaba; Luciano Francisco de Godoi Lopes, prefeito de Lindoia.
Além disso, foi definida que a composição do Conselho Fiscal do CISBRA será realizada mediante indicação futura de representantes de cada município integrante do consórcio.
Outro ponto de destaque foi a autorização para o parcelamento de dívidas, uma medida aprovada por unanimidade pelos municípios consorciados, garantindo maior equilíbrio financeiro para a gestão dos recursos.
A assembleia também contou com a apresentação de informações e atualizações sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conduzida pelo coordenador geral da I&T Gestão de Resíduos, Tarcísio de Paula Pinto, que trouxe esclarecimentos sobre os próximos passos do programa.
No decorrer da reunião, não foram apresentadas moções de censura, e em assuntos diversos, a superintendente do CISBRA, Sandra Dimis, abordou temas como a FBGA 2025, a assinatura de contratos e a celeridade no envio das novas demandas apresentadas pelos municípios consorciados.
O encontro reforçou o compromisso do CISBRA com a transparência, a governança participativa e o desenvolvimento sustentável. A união dos municípios fortalece o consórcio e toda a região do Circuito das Águas.